Quer saber mais sobre SEO de forma totalmente ilustrada e visual? Não perca estas 10 infografias de SEO úteis para profissionais de SEO e não só!
Contents
- Quer saber mais sobre SEO de forma totalmente ilustrada e visual? Não perca estas 10 infografias de SEO úteis para profissionais de SEO e não só!
- Infografias de SEO: faça a diferença com a sua Estratégia Orgânica
- The ultimate WordPress SEO checklist (SEMrush)
- The Periodic Table of SEO Ranking Factors (Search Engine Land)
- 14 Ways to Get Backlinks Without Begging (Neil Patel)
- Google’s 200 Ranking Factors: The Complete List (2020) (Single Grain | Backlinko)
- SEO Glossary: 200+ Terms & Definitions You Need to Know (Red Website Design)
- The Most SEO Common Errors (Search Engine Journal | SERPSTAT)
- The Ultimate Local SEO Checklist (SEMrush)
- Old SEO vs New SEO (Hubspot | Quicksprout)
- On-Page SEO vs. Off-Page SEO: What’s The Difference? (Kuno Creative)
- 28 Google rich snippets you should know in 2020 [guide + infographic] (Mangools)
- Conclusão: no marketing, nada como ajuda extra!
- Infografias de SEO: faça a diferença com a sua Estratégia Orgânica
As Infografias de Marketing estão cada vez mais na moda. Um dos setores que mais utiliza estes suportes é o SEO. Quando procuramos mais informação para trabalhar a vertente orgânica, grande parte dos resultados correspondem a infografias. Dicas, erros a evitar, link building… O facto de o SEO ser uma área que, por vezes, aparenta ser muito técnica, quando explicada visualmente, torna-se muito mais fácil de entender.
Com efeito, neste artigo, decidi então listar algumas infografias de SEO. “Ajudas extra” para quem já trabalha SEO no seu departamento de Marketing ou então para quem, tal como eu, trabalha em Consultoria de SEO.
Vejamos então algumas das infografias de SEO a manter debaixo de olho.
Infografias de SEO: faça a diferença com a sua Estratégia Orgânica
The ultimate WordPress SEO checklist (SEMrush)
Ainda que a data original seja de 2015, continua a ser uma infografia extremamente interessante para quem trabalha com WordPress. Toca praticamente em todos os pontos essenciais para explorar o potencial do SEO em WordPress.
É uma checklist simples, assertiva e que toca nos pontos fundamentais a otimizar. Ah… foi atualizada em 2020.
Dica: As vantagens do WordPress, especialmente para impulsionar o SEO de pequenas e médias empresas, é fantástica para melhorar o posicionamento digital e a presença orgânica.
The Periodic Table of SEO Ranking Factors (Search Engine Land)
Tal como referi, o SEO pode parecer uma espécie de código por decifrar. Contudo, é exatamente para estes profissionais que esta infografia, a Tabela Periódica do SEO, é essencial. É um ponto de partida, um mapa de fatores e conceitos para atingir mais e melhores resultados.
14 Ways to Get Backlinks Without Begging (Neil Patel)
Quem trabalha em SEO, sabe que construir uma autoridade de referência para o exterior é engenhoso, complexo e difícil. Por vezes, existem marcas que exigem mais estratégia e criatividade, devido ao seu segmento. Contudo, não deixam de ser um bom desafio.
A pensar nesse ponto, esta infografia é ótima para construir autoridade externa, baseada numa estratégia sólida de backlinks. Um guia de boas práticas para criar conteúdo de qualidade.
Google’s 200 Ranking Factors: The Complete List (2020) (Single Grain | Backlinko)
O Google utiliza supostamente 200 fatores que influenciam o posicionamento nos motores de busca. No entanto, nunca os listou oficialmente. Embora esta infografia não seja da autoria da Google, é o resultado de uma excelente parceria entre dois dos mais importantes portais de SEO, Single Grain e Backlinko (Brian Dean).
Há pense quem que é especulativa em certos fatores. Contudo, nada como fazer a leitura da sua versão detalhada em texto para melhor entender o que está por detrás desta informação.
fonte: Single Grain | Backlinko
SEO Glossary: 200+ Terms & Definitions You Need to Know (Red Website Design)
Esta agência digital no Reino Unido, inspirada pelo artigo do Search Engine Journal, criou uma infografia dedicada ao mesmo, mas mais visual e leve, com todos os termos necessários para saber da área.
Uma pequena bíblia para qualquer consultor de SEO.
The Most SEO Common Errors (Search Engine Journal | SERPSTAT)
Quais são os erros de SEO que afetam negativamente o seu posicionamento? São as suas meta-tags? Velocidade da página? Conteúdo duplicado? Erros de Código?
Nesta infografia tem as estatísticas referentes a estes números e algumas breves notas explicadas no artigo que a originou.
fonte: Search Engine Land | SERPSTAT
The Ultimate Local SEO Checklist (SEMrush)
Numa altura onde a diferença se faz com detalhes, que tal começar por pensar no local para depois pensar no global Esta checklist representa os pontos essenciais para construir uma autoridade local de referência e com qualidade.
Old SEO vs New SEO (Hubspot | Quicksprout)
Por vezes, regressar ao básico é o que me dá mais gosto enquanto Profissional de SEO. Nada como voltar à base e perceber que mais que posicionar em máquinas, também trabalho para criar relações e resultados com… seres humanos!
On-Page SEO vs. Off-Page SEO: What’s The Difference? (Kuno Creative)
Como em qualquer área, existem sempre dois lados da moeda. Cada um deles, com um peso significativo em toda a estratégia. Ainda assim, neste caso, não há divisão entre os dois lados. Embora as etapas de planeamento possam diferir, tanto o On-Page SEO como o Off-Page SEO, estão alinhados com o objetivo de alavancar a sua marca para o topo dos motores de busca e angariar mais tráfego para o seu website.
Em consultoria de SEO é fundamental explicar estes dois processos aos parceiros. Uma vez que, os resultados têm de ser maximizados para conseguirem alcançar as metas pretendidas.
28 Google rich snippets you should know in 2020 [guide + infographic] (Mangools)
Esta infografia é interativa. Alicerçada num artigo sobre a estruturação de dados, tem como objetivo dar a conhecer quais os Rich Snippets passíveis de implementar e como o fazer para atingir melhor desempenho e resultados.
Dica: uma boa infografia começa e termina com o conceito e dados fortes o suficiente para apoiar o conteúdo. Se tem dados que os seus clientes vão querer saber mais, capriche no storytelling da infografia. Um pouco como cozinhar, pegue ingredientes de qualidade e faça um prato delicioso!
Conclusão: no marketing, nada como ajuda extra!
Este é o meu sentimento quando procuro por informação e trabalho sobre os suportes que vou encontrando. Ainda por cima, numa área do digital que é fundamental na ajuda para a redução custos, como é o caso do SEO.
Em caso de alguma dúvida estou disponível para ajudar e tornar a minha consultoria de SEO a sua próxima estratégia de sucesso. Fale comigo!
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